Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Eugene Ormandy

Ouça o programa 'O Prazer da Música' completo aqui:


Eugene Ormandy,  foi identificado com o repertório romântico tardio e do início do século XX .Formou-se na Academia Real de Budapeste, onde estudou violino com Jenö Hubay.

Começou regendo clássicos leves para rádio e aparecendo em concertos de verão, substituindo Arturo Toscanini durante uma importante série de concertos da Orquestra da Filadélfia.

Atraído para Nova York pela perspectiva de uma turnê pelos Estados Unidos, ele acabou tocando violino na orquestra do Capitol Theatre, acompanhando filmes mudos. Em 1924, substituiu o regente regular e, portanto, escolheu a regência como sua carreira.

Assinou um contrato com a Orquestra Sinfônica de Minneapolis, onde permaneceu de 1931 a 1936, ganhando destaque nacional com uma série de gravações. Voltou para a Orquestra da Filadélfia em 1936, onde permaneceu durante quarenta e quatro anos.

Ormandy fez numerosas gravações com a orquestra e como regente convidado com orquestras europeias, e obteve três discos de ouro e dois prêmios Grammy.

Sua reputação era de técnico habilidoso e especialista em construção de orquestras

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri