Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Tabea Zimmermann

Ouça o programa 'O Prazer da Música' completo aqui:


Tabea Zimmermann começou a aprender viola aos três anos, e dois anos depois, começou a tocar piano.

Vencedora do Prêmio Internacional Ernst von Siemens Music de 2020, Artista Residente da Royal Concertgebouw Orchestra na temporada 2019/2020 e da Berliner Philharmoniker em 2020/2021, Tabea Zimmermann é amplamente reconhecida por seu incansável entusiasmo para comunicar seu amor pela música para seu público e seu alto padrão de qualidade intransigente.

O público e outros músicos valorizam sua personalidade carismática e profunda compreensão musical. Seu trabalho com orquestras também é pautado pelos ideais de sua experiência como camerista, onde a integridade artística é primordial. Como solista, ela se apresenta regularmente com as orquestras mais renomadas do mundo.

Tabea também inspirou inúmeros compositores a escrever para viola e introduziu muitas novas obras no repertório padrão de concertos e música de câmara. Incluiu em seu repertorio obras de György Kurtág uma grande coleção inacabada de obras curtas compostas com significado para vários músicos. Isso inclui a própria Tabea, "Eine Blume für Tabea" ("Uma Flor para Tabea").

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri