Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Guiomar Novaes

Ouça o programa 'O Prazer da Música' completo aqui:


Uma das mais importantes instrumentistas de sua geração, foi a primeira brasileira a firmar uma carreira de prestígio internacional.

Guiomar Novaes Pinto nasceu na cidade de São João da Boa Vista e, com 4 anos, aprendeu a tocar piano com as irmãs mais velhas.Aos sete, em São Paulo, começa a estudar música com Luigi Chiaffarelli e em 1908 estreia como profissional, no Rio de Janeiro.

Consegue uma bolsa do governo de São Paulo para continuar os estudos em Paris, obtém o primeiro lugar no concurso de admissão do Conservatório Nacional de Música, dirigido por Gabriel Fauré.

Fez sua primeira apresentação europeia em 1911, com um recital na sala Érard, em Paris. Quatro anos depois toca nos Estados Unidos, país que no decorrer de quase 70 anos de carreira, faz mais de 500 espetáculos, sempre com sucesso de crítica e público.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri