Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Quarteto Guarneri

Ouça o programa 'O Prazer da Música' completo aqui:


O Quarteto Guarneri foi um quarteto de cordas americano fundado em 1964 no Marlboro Music School and Festival.

Era admirado por seu tom rico, caloroso e complexo e por suas interpretações ousadas e dramáticas da literatura do quarteto.

Arthur Rubinstein foi o pianista solo mais glamoroso de sua geração, mas também gostava de tocar música de câmara. Nos anos 1930 gravou com o Quarteto Pro Arte e fez uma série ainda mais famosa com Jascha Heifetz e Emanuel Feuermann.

Ele também não parou por aí. Pouco depois de o Quarteto de Cordas Guarneri sair de Marlboro há alguns anos, Rubinstein ouviu o grupo.

Sua alta estimativa daqueles quatro jovens músicos foi aprovado por outros músicos e pelo público.

Em pouco tempo, o quarteto Guarneri se tornou o conjunto americano mais famoso desde que o Juilliard String Quartet surgiu após a Segunda Guerra Mundial.

Rubinstein ficou tão impressionado com o calibre do Guarneri que iniciou uma série de sessões de gravação com o quarteto, aparecendo com eles no Grace Rainey Rogers Auditorium pela primeira vez, publicamente, em Nova York. O evento foi o primeiro de uma série de cinco concertos especiais.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri