Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet O Que Há de Novo

Ouça 'O Que Há de Novo' na íntegra:


O pianista norte-americano Fred Hersch, hoje com 66 anos, foi um dos primeiros a enfrentar a aids, vencê-la e fazer de sua doença uma bandeira pública contra o preconceito. Teve sólida formação clássica. Lançou um dos álbuns mais interessantes de piano solo destes anos pandêmicos, “Songs from home” e lançou no início de janeiro passado o álbum “Breath by Breath seguramente um dos mais originais discos de 2022.
Seu trio de jazz – onde toca ao lado do contrabaixista Drew Gress e do baterista Jochen Ruckert, contracena de modo refinadíssimo com o Crosby String Quartet. Em entrevista à revista “Downbeat” de fevereiro, Hersch diz que não queria as cordas apenas fazendo o colchão harmônico para seus improvisos, como em geral estas gravações são feitas. Improvisou a partir do que ouvia, no estúdio, das cordas.
Seus arranjos evitam, portanto, a grandiloquência das cordas quando aplicadas ao jazz e às músicas populares em geral. O resultado é espetacular – e íntimo, tão íntimo como uma excelente música camerística. Não estamos diante de um trio piano-contrabaixo-bateria de um lado e de outro um quarteto de cordas. Temos música para um septeto.


Apresentação: João Marcos Coelho

Produção: Sonia Maria de Lutiis

Estagio em produção: João Pedro Pecin