Ouça a entrevista com Guilherme Pinto
Nesta sexta-feira (2), o Oito em Ponto contou com a participação do comunicador e escritor Guilherme Pinto, que acaba de lançar o livro "Como me tornei o amor da minha vida", pela editora Planeta. Nesta última publicação, o autor de "Seja o amor da sua vida" e "O óbvio também precisa ser dito", best-sellers com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil, narra a própria jornada de construção do auto amor.
“A minha história de vida está nesse livro. O amor próprio me salvou e continua me salvando até hoje”, diz. Para ele, existe uma grande diferença entre o amor próprio (que está ligado à autoestima) e o egoísmo. “Isso é uma confusão que a gente realmente faz: Se eu me amar, será que vou ser egoísta?”.
Porém, para Guilherme, o auto amor está diretamente relacionado ao autoconhecimento: conhecer os próprios pontos fortes e, até mesmo, pontos fracos, e se aceitar desta forma. Criar uma confiança em si próprio faz com que lidemos melhor com os outros e, principalmente, com nós mesmos. O que não acontece com pessoas egoístas, por exemplo.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS