Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução | TV Cultura
Montagem: Reprodução | TV Cultura

Os uruguaios escolherão neste domingo (24) o novo presidente do país. As pesquisas apontam empate técnico entre o governista conservador Álvaro Delgado e o candidato da esquerda Yamandú Orsi.

Orsi, candidato da frente ampla que venceu o primeiro turno, aparece agora nas pesquisas um pouco à frente, com 48% das intenções de voto. Já o adversário tem 45% das intenções.

No primeiro turno, Orsi conquistou 43,94% dos votos, contra 26,77% de Delgado. O apoio do ex-presidente progressista José Pepe Mujica ao esquerdista não foi suficiente para evitar um segundo turno.

Leia também: COP29: após trava na negociação, financiamento climático de US$ 300 bilhões é aceito por países mais pobres

Já a campanha do conservador Álvaro Delgado evoluiu. Ele comemorou a chegada ao segundo turno como uma sobrevida e vê a vitória como algo possível.

Para o Brasil, a vitória do candidato de esquerda representaria um reforço para o Mercosul, bloco defendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele já disse que as negociações de livre-comércio mantidas pelo atual governo com a China, de maneira individual, passarão a acontecer dentro do Mercosul. Brasil e China são os maiores parceiros comerciais do Uruguai.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar este sábado (23) no Jornal da Cultura: 

Leia também: China: novo líder global na ação climática?