O mundo está passando por um momento de gravidade sem precedentes nas últimas décadas, sem prazo para terminar, e muitas pessoas acabaram adoecendo também do ponto de vista emocional e mental.
Os desafios de manter a sanidade mental em meio a essa avalanche de tragédias, medos e angústias foi tema da entrevista desta sexta-feira (26) com o psiquiatra Lucas Bifano, especializado em gestão e cuidados de medicina de família pela Universidade Federal de Minas Gerais.
"A criação de uma rotina específica é uma das principais formas de manter a sanidade mental. Dividir o tempo, fazer exercício físico em casa, ler um livro, estabelecer um tempo limite para homeoffice, almoçar na mesa com a família, momentos de conforto durante o dia, tudo isso ajuda", disse Bifano.
O psiquiatra também falou sobre como ficam as relações amorosas e afetivas nesse período de pandemia. "Hoje, um dos maiores problemas dos casais, é que não temos tempo de individualidade. Com essa pandemia, as pessoas estão mais carentes, mas não tem como você ficar grudada 24 horas por dia com a pessoa".
Lucas Bifano também abordou a questão do excesso do uso de tecnologia na atualidade. Confira a entrevista completa.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS