Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Clever Vasconcelos

O Promotor de Justiça e doutor em Direito do Estado, Clever Vasconcelos, conversou com Sergei Cobra no Oito em Ponto desta terça-feira (21) e afirmou que o novo código eleitoral aprovado pela Câmara dos Deputados, e agora em análise no Senado, é mais instrumental do que material.

Na prática, as mudanças não surtirão tanto efeito. “Foi uma reforma feita a 4 paredes, nos gabinetes”, comentou Vasconcelos. Segundo ele, as mudanças favorecerão a diminuição da fiscalização dos votos e o tempo de inelegibilidade de um candidato que não tenha a ficha limpa.

Vasconcelos ainda disse que o problema não é a urna, é o digitador dela. “A urna eletrônica é extremamente confiável, 100% auditável”. Relembrando que o eleitor não pensa no tempo em que o candidato escolhido estará exercendo o mandato, disse o promotor.

Sobre a mudança nas pesquisas eleitorais, o promotor disse que o eleitor pode mudar seu voto dependendo do resultado das pesquisas. Citando que as pessoas votam no candidato que possam derrotar quem elas não querem que seja escolhido.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP