O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro de sucesso que inspirou o filme 'Ainda Estou Aqui', adaptado por Walter Salles, optou por não registrar um boletim de ocorrência contra o responsável pela agressão sofrida no último domingo (23), durante o bloco de rua Acadêmicos do Baixo Augusta.
Segundo informações divulgadas pela CNN, dois interlocutores de Paiva relataram que ele preferiu deixar o assunto “para trás”. Contudo, em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que busca identificar o autor da agressão e que a polícia está à disposição da vítima para o registro formal e a continuidade das investigações.
Leia mais: Marcelo Rubens Paiva leva mochilada no desfile do Bloco Baixo Augusta
Paiva desfilava como porta-bandeira do bloco quando foi atingido na cabeça por uma mochila e uma lata de cerveja. O agressor foi retirado do cortejo, segundo os organizadores. Já o escritor, que é cadeirante, não ficou ferido.
O Ministério da Cultura também divulgou uma nota se solidarizando com Marcelo. Já a organização do bloco informou que afastou o agressor e espera que as autoridades de segurança pública “tenham tomado alguma providência em relação a ele e que desenvolvam protocolos para que episódios como esse não se repitam no maior evento de rua da cidade”.
Leia mais: Carnaval 2025: TV Cultura e TV Câmara transmitem os desfiles do Grupo Especial de Bairros
Assista ao Roda Viva com Marcelo Rubens Paiva:
REDES SOCIAIS