Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Omar Aziz

A CPI da Covid caminha para sua reta final após meses de depoimentos e irregularidades encontradas nas investigações realizadas. Para fazer uma análise diante dos fatos coletados, o senador e Presidente da Comissão Parlamentar de inquérito da Covid, Omar Aziz, conversou com Sergei Cobra no Oito em Ponto desta segunda-feira (27).

“Quase 600 mil mortes além das milhares de pessoas que ficarão com sequelas durante todo o resto de sua vida”, complementa Aziz, dizendo que a CPI da Covid veio para trazer um debate junto da sociedade científica sobre o real problema do vírus que ocasionou a pandemia.

Perguntado sobre a compra de vacinas, o senador disse que o presidente Jair Bolsonaro nunca ligou para ninguém para comprar imunizantes aos brasileiros.

“Essa CPI não é a CPI igual as outras. Essa CPI estava na casa dos brasileiros”... “Ela fala de pessoas que perderam as suas vidas. “Não era uma questão abstrata, é uma situação que o povo brasileiro viveu”, complementa Aziz.

Questionado sobre o “kit covid”, o senador afirmou que os remédios usados para o tratamento precoce estão matando as pessoas que ingeriram a medicina depois de alguns meses do uso. “Os efeitos colaterais desses remédios estão agora afetando a saúde das pessoas que realizaram esse tratamento”.

“Para aqueles que achavam que iria terminar em pizza, se equivocaram”, disse o senador, dizendo que todas as pessoas que cometeram crimes na pandemia terão que pagar pelos seus atos.

Durante a entrevista, o senador comentou a atitude do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quando levantou o dedo do meio a manifestantes em Nova York e o comparou a um marginalzinho. “Olha o ministro da Saúde... você espera isso de um marginalzinho”.

Aziz ainda disse que a única diferença entre o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e de Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, é que um usa farda e o outro usa bata.

"Eu não estou atrás da vingança, eu estou atrás da justiça, finaliza o Senador, afirmando que se caso ocorra outra pandemia como a da Covid-19, a ciência será mais ouvida e as pessoas que cometerem algum ato criminoso, saberão que irão pagar pelo que fizerem.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP