Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: reprodução
Foto: reprodução Ismael Pfeifer

Ouça a entrevista completa:


A Fundação Padre Anchieta e a TV Cultura lançaram recentemente seu mais novo meio de informar, o portal Planeta Cultura – uma janela para o mundo, que reúne notícias interessantes e inusitadas sobre acontecimentos internacionais relacionados à ciência, tecnologia, meio ambiente, saúde, economia, comportamento e cultura. Nesta sexta-feira (4), o convidado do “8 em Ponto” é o jornalista Ismael Pfeifer, editor-executivo da atração.

Um ponto que diferencia o portal, de acordo com Pfeifer, é a angulação da notícia, um novo jeito de cobrir os fatos. Ele relembra a publicação, em primeira mão, de uma notícia que repercutiu nos Estados Unidos: pesquisadores descobriram que cães são capazes de saber se os tutores estão doentes.

O profissional destaca que o Planeta Cultura já firmou contratos com grandes veículos de comunicação internacionais. “The Washington Post, New York Times e Associated Press são algumas parcerias nossas”, afirma o jornalista.

O Planeta Cultura – uma janela para o mundo pode ser acessado pelo endereço https://portalplanetacultura.com.br/, e também no Facebook, no Instagram e no Twitter.

O programa "8 em Ponto", com apresentação de Mário Augusto**, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP

**Apresentador durante as férias de Sergei Cobra.