Ouça a entrevista completa:
Nesta segunda-feira (02), Sergei Cobra conversa com o economista e filósofo Joel Pinheiro, da Universidade de São Paulo (USP), que comenta as impressões pessoais sobre as posses de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República e de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) como governador de São Paulo.
Para Pinheiro, no discurso em Brasília, “houve um esforço de superar as diferenças e o ódio”. No entanto, para o pensador, “quando Lula começou a falar da gestão econômica, dividiu todo mundo que estava ali. Muitos esperavam um governo moderado”.
Já em São Paulo, de acordo com a visão do intelectual, o discurso foi republicano e passou a ideia de pacificação política. “Tarcísio nunca aderiu aos aspectos extremistas do bolsonarismo. Sempre apoiou o Bolsonaro, mas também sempre se distanciou do negacionismo científico, da negação das urnas e dos movimentos golpistas. A postura que ele demonstrou na posse é necessária para o Brasil”.
O programa 8 em Ponto, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP
REDES SOCIAIS