Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: reprodução
Foto: reprodução Celso Lafer

Ouça a entrevista completa: 


Declarações recentes do presidente Lula (PT) quanto à guerra na Ucrânia causaram um mal-estar diplomático entre o Brasil e os Estados Unidos. Para incrementar o clima ruim, somou-se a viagem do chefe do Executivo brasileiro à China e a visita do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, a Brasília. Para discutir os rumos da relação entre os países, Sergei Cobra recebe nesta edição o advogado Celso Lafer, ex-ministro das Relações Exteriores.

“Eu acho que o Lula está perdendo a noção do que é oportuno e daquilo que não é oportuno”, critica o intelectual. Lafer complementa: “O que ele tem feito é manifestar benevolência com a atitudes da Rússia. Para criar o ‘círculo em prol da paz’, que o próprio Lula falou, é necessário que o Brasil tenha credibilidade. E nós perdemos isso quando ele [Lula] escolhe um lado e deixa o outro fora do horizonte de suas preocupações”.

O programa “8 em Ponto, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Play. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Lucas Saba - MTB: 81.644/SP