Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet Teatro São José

Ouça o programa "Ópera em São Paulo – 150 anos de História" completo:


No início do século XX mais um teatro privado é construído em São Paulo, o São José, projetado pelo arquiteto sueco, Carlos Ekman.

O segundo teatro São José ficava em frente ao Theatro Municipal e tinha todas os requisitos para receber grandes companhias, sendo construído em estilo eclético com elementos art nouveau.

Um mês antes de sua inauguração em 28 de dezembro de 1909, foram recebidas propostas para arrendamento pelos empresários teatrais. Naquela época, a opereta era muito apreciada e várias companhias desse gênero visitavam a capital com regularidade. 

No primeiro ano de funcionamento, foram recebidas no novo São José, três companhias de opereta que trouxeram vários títulos, dentre os quais A Viúva Alegre, de Franz Lehár e O Morcego, de Johann Strauss II. Títulos que integram até hoje o repertório de várias casas de Ópera.

O programa a Ópera em São Paulo – 150 anos de História tem a apresentação de João Malatian e vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às quartas, 22 horas com reapresentações aos sábados às 14 horas.