Após ser internado às pressas na tarde de sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que deverá ser transferido neste sábado (12) de Natal para Brasília, “por decisão pessoal”.
Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande, a transferência ocorrerá por decisão de Bolsonaro, em conjunto com a família e seu médico pessoal, com o objetivo de manter proximidade com os familiares.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-presidente afirmou que ainda passará por avaliação para verificar a necessidade de uma intervenção cirúrgica, mas não detalhou o motivo.
Leia mais: Governo Trump isenta smartphones e computadores de ‘tarifas recíprocas’
“Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica”, declarou Bolsonaro no vídeo.
- Hospital Rio Grande
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 12, 2025
- Natal/RN
- 12 Abr 12h10 Sábado
- Jair Bolsonaro pic.twitter.com/0K1FK5RMfY
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na manhã deste sábado, o ex-presidente “tem evoluído de forma estável nas últimas 24 horas, teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, apresentando estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de suporte e com bom padrão respiratório”.
Leia mais: 58% dos brasileiros perceberam aumento na criminalidade, diz Datafolha
Veja o boletim médico na íntegra:
"O Hospital Rio Grande informa que o paciente Jair Messias Bolsonaro, ex-Presidente da República Federativa do Brasil, permanece internado sob os cuidados de nossa equipe multidisciplinar, evoluindo de forma estável nas últimas 24 horas.
O paciente teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, apresentando estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de suporte com aminas vasoativas, em oxigenoterapia espontânea em ar ambiente, confortável e com bom padrão respiratório.
Segue em hidratação venosa por meio de cateter central, em uso de nutrição parenteral, manutenção da antibioticoterapia previamente instituída, com sonda nasogástrica aberta e uso regular das demais medicações prescritas.
Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento.
Por decisão pessoal do senhor ex-Presidente, em conjunto com sua família, e visando dar continuidade ao tratamento com o suporte e proximidade de seus entes queridos, está programada para o decorrer do dia de hoje sua transferência para a cidade de Brasília/DF.
O paciente permanece sob acompanhamento e assistência integral da equipe médica e multiprofissional desta instituição".
REDES SOCIAIS