Piano Maior

Paulo Braga

A música popular tem muito mais a ver com a nossa realidade, do que a música erudita.


05/11/2023 10h00

Ouça o programa completo:


A opção de Paulo Braga pela música popular está relacionada diretamente à sobrevivência do músico no mercado brasileiro. Nascido em Jundiaí, o pianista formou-se no Conservatório de Tatuí e lá implantou ainda no inicio dos anos 90 o departamento de música popular.

Paulo Braga atua em duas frentes. Na música popular, acompanhou Milton Nascimento, Moacir Santos, Mônica Salmaso e Arrigo Barnabé, tendo gravado com ele em 2008 na cidade do Porto, Portugal, a suíte Clara Crocodilo - versão para dois pianos. Na música erudita, atua no quarteto QuartaD, voltado para a música contemporânea. Paralelamente, Paulo Braga atua como professor, sendo atualmente coordenador pedagógico da EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo.

No Piano Maior gravado no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) no início de 1992, Paulo Braga apresentou peças de Arrigo Barnabé, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e de César Camargo Mariano. Também inclui músicas de compositores pouco conhecidos, como Cadmo Cardoso (“A pipa”) e Newton Carneiro (“Na mão direita”).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Afro Presença: evento virtual oferece capacitações e mais de cinco mil oportunidades de emprego

Enem: São Paulo terá gratuidade de metrô, trens e ônibus intermunicipais

Incêndio deixa 32 mortos e 16 feridos em centro de reabilitação no Irã

Israel x Hamas: número de mortos desde o início do conflito passa de 10,4 mil

Massa de rendimento salarial dos brasileiros chega a R$ 293 bilhões, aponta IBGE