Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Design: Seatins Produções
Design: Seatins Produções

Ouça o programa completo


A Oitava edição do Programa do Estudante apresenta episódio com apresentação e produção do estagiário Gabriel Duarte.

O documentário Samba Jazz: Um esquema novo a vontade mesmo apresenta depoimentos de músicos da cena instrumental brasileira que nos definem e apresentam o Samba Jazz: maneira de tocar, movimento ou gênero musical? São eles: Nelson Ayres, maestro, pianista, arranjador e compositor; Sizão Machado, contrabaixista; Daniel d’Alcântara, trompetista e Josué dos Santos, saxofonista.

A seleção musical busca ilustrar as principais características do Samba Jazz sob as perspectivas e depoimentos dos nossos convidados.

Seleção Musical do Programa:

“Estamos Aí” música de Durval Ferreira, Regina Werneck e Maurício Einhorn interpretada por Raul de Souza no álbum “A Vontade Mesmo”, de 1965.

“Influência do Jazz”, música de Carlos Lyra, interpretada por ‘Luiz Chaves e Seu Conjunto’ no álbum “Projeção”, de 1963.

“Se você disser que sim”, música de Moacir Santos e Vinícius de Moraes interpretada por Edison Machado e Conjunto no álbum “Edison Machado é Samba Novo”, de 1964.

“Menino Travesso”, música de Moacir Santos e Vinícius de Moraes interpretada por Edison Machado e Conjunto no álbum “Edison Machado é Samba Novo”, de 1964.

“Aboio”, música de J.T Meirelles interpretada por Edison Machado e Conjunto no álbum “Edison Machado é Samba Novo”, de 1964.

Vai com Jeito”, interpretada pela Turma da Gafieira no álbum “Samba em Hi-Fi”, de 1957.

“Maracangalha”, música de Dorival Caymmi interpretada pela Turma da Gafieira no álbum “Samba em Hi-Fi”, de 1957.

Mandinga”, música de J.T Meirelles interpretada pelo grupo Meirelles e os Copa 5 no álbum “Samba Jazz!!”, de 2002.

“Praia”, interpretada por “Os Cobras” no álbum “O LP”, de 1964.

“Corcovado”, música de Tom Jobim gravada no álbum “Nelson Ayres Big Band”, de 2017.

Ouça o Programa do Estudante nos 1.200 kHz (AM), na FM estendida (77,9 MHz), no site www.culturabrasil.com.br ou pelo aplicativo Cultura Digital.