Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Capas dos discos

Ouça o programa completo!


O compositor português Manuel Cerqueira Afonso dos Santos e o poeta Vinicius de Moraes são tema do CD “EstradaBranca” de Mônica Salmaso e José Pedro Gil que reúne obras dos dois autores. Mônica e José se conheceram em 2015. Foi naquele momento que eles decidiram convidar o escritor português Carlos Tê para a dramaturgia de um novo espetáculo que entrelaçasse as obras de Afonso dos Santos e de Vinicius de Moraes. Gravado originalmente em Portugal no ano de 2019, recentemente o disco chegou aqui. O repertório inclui “Estrada Branca”, “Pau de arara” e “Derradeira primavera” (letras de Vinicius de Moraes) e “Mulher da Erva” (versos de José Afonso), e mais 13 músicas.

“Quarentena” é título de EP do músico e produtor carioca Rodrigo Braga que traduz dilemas sociais e emocionais do Brasil de 2021. O trabalho é fruto da ainda atual crise sanitária. Foca em questões filosóficas, sociais, saúde mental e política. Mescla música brasileira e rock. O repertório é assinado pelo próprio músico e tem, como destaques, “A doença”, “Retrato ordinário” e “Daqui pra frente”.

Vanessa Bumagny lança seu quarto disco, “Cinema apocalipse”. Reúne composições da cantora, com produção de Rafael Castro. Fernanda Takai tem participação especial na faixa “A ousadia”, composição dela e de Vanessa. Solano Ribeiro também apresenta “Eu vivo no caos” e “Canção para ninar o apocalipse”.

“O que aprendi com os homens” é o primeiro registro de Paulo Ohana, que incorpora ritmos da tradição popular brasileira com sonoridades do indie e do folk. Seus temas são masculinidade, o amor homo afetivo, existencialismo e a relação com a cidade. Do repertório do disco temos “Duas almas”, “Perdão” e a faixa título, as três de Paulo Ohana.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 12 de fevereiro de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 13 de fevereiro de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber