Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo!


Desde que saiu da banda Mestre Ambrósio, há 17 anos, Helder Vasconcelos dedica-se a sambadas de maracatu, ao cavalo marinho e outros ritmos pernambucanos. Teatro, dança e cinema são suas atividades desde então. Seu último trabalho solo é “Sambador”, com composições próprias, atividade musical intensa e execução de muitos instrumentos em todas as faixas, caso de “Sambador”, “Caminho da venda” e “Andar irei”.

João de Ana é cantor, compositor e músico mineiro nascido em Pedra Azul, situada no vale do Jequitinhonha. O jornalista Mauro Ferreira escreveu: “Há algum tempo, João de Ana se sentiu ferido quando um amigo lhe disse friamente para guardar a viola no saco, porque ele jamais teria chance no mercado de música com obra construída a partir da mistura de influências de sons do sertão, da seresta, do Clube da Esquina, do rock rural e da música de câmara. João de Ana lança do CD “Dignidade” e prova que o amigo está completamente errado. Para esta edição, Solano Ribeiro selecionou, de sua autoria, “Felicidade de Amigo” e “Dignidade” e ainda “Canção do Vale” (dele e Gilberto Guimarães).

De Barbacena, Minas Gerais, o trabalho da cantora Clara Castro no registro “Ana”.

O disco foi gravado ao vivo em takes únicos de voz e violão. O título foi tirado de seu primeiro nome. A ideia surgiu da busca da autora da “compreensão da arte quanto forma concreta de estar no mundo”. No programa temos “Hora de acordar” (dela e Tata Rocha). “Fome de gritar” (dela) e “A Torre” (dela e Laura Jannuzzi), com participação de Laura na gravação.

Pianista e compositor, Diogo Monzo, lança seu quinto disco, “Sebastiana”, título em homenagem à sua avó, falecido às vésperas da gravação. O projeto traz como convidados o baterista Di Stefano, o contrabaixista Bruno Rejan e a violonista Roberta Mourim. No programa as faixas “Idas e vindas” e “Song for Sebastiana”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 26 de fevereiro de 2022, às 8 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022, às 17 horas.

Cultura FM – Domingo, 27 de fevereiro de 2022, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber