Ouça o programa completo!
Lucas Augusto da Silva é músico, poeta e escritor, nascido em São Bernardo do Campo e atualmente residindo em Lisboa. É autor de “Revelação”, livro que apresenta poemas escritos na mudança de país. Como músico, lança singles, como “Senão”, “Fora de rota” e “O beco do amanhã”, esta última inspirada no trabalho “Do amor contente e muito descontente”, de Hilda Hilst.
Pseudo é banda formada por Leo, Joca, Martin, Rocha e Rodrigo que chega com desabafo roqueiro e desbochado com toques do pop e da MPB. No disco homônimo lançado nas plataformas de música é possível perceber diferentes momentos da vida dos rapazes, já que o repertório foi composto durante o período em que a turma estava no colegial. No programa tem “Sentido da vida” e “Psicopata”.
“Estradar” é CD em homenagem a Elomar Figueira Mello realizado pelo pianista Tiago Fusco e pela cantora Verlúcia Nogueira. É um mergulho investigativo na música do compositor baiano a partir de uma formação inédita em relação à música de Elomar: piano e voz feminina. No repertório tem “Cavaleiro do São Joaquim”, “Curvas do rio” e “Na quadrada das águas perdidas”.
Vito Velasso lança costumeiramente singles nas plataformas de música. Duas músicas são releituras de obras assinadas por Los Hermanos, “A flor” e Último romance”. Além de regravações, Vito lança trabalhos autorais, como “Mil vidas”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS