Ouça o programa completo!
Teatro Mágico é grupo musical formado em 2003 em Osasco, grande São Paulo. O projeto reúne elementos do circo, teatro, poesia, música, literatura e política tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação. O Teatro Mágico lança nas plataformas de música “Luzente”, projeto desenvolvido pelos integrantes Fernando Anitelli, Zeca Loureiro, Rafael dos Santos, Maria Fernanda, Emerson Marciano, Daniel Santiago e Pedro Martins. No repertório tem “Laço” (Igor de Carvalho), “Instalação” (Danilo Souza e Fernando Anitelli) e “Nova maneira” (Pedro Martins e Fernando Anitelli).
Prestes a completar 80 anos em junho, Gilberto Gil é homenageado pelo baterista e percussionista Leo Susi no disco “BraGilidade”, ideia nascida numa conversa entre o instrumentista e o artista baiano na cidade de Xangai, China. Além de obras de Gil, como “Procissão” e “Mar de Copacabana”, o baterista inclui outras peças, entre elas “Tatá Engenho Novo”, tradição oral brasileira recolhida por Mário de Andrade.
“O que aprendi com os homens” é o primeiro registro de Paulo Ohana, que incorpora ritmos da tradição popular brasileira com sonoridades do indie e do folk. Seus temas são masculinidade, o amor homo afetivo, existencialismo e a relação com a cidade. Do repertório do disco temos “Duas almas”, “Perdão” e a faixa título, as três de Paulo Ohana.
A cantora Rosna Puccia e o pianista David Pasqua apresentam um trabalho conjunto com músicas de estilos variados com roupagem de jazz em composições de samba, choro, música latida e blues. Trata-se do disco “Pra agradar você – volume 2”, com obras assinadas pelos dois, entre elas “Chega de samba”, “No futuro” e “Samba da conquista”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS