Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo!


Formado em 2001, o Trio Corrente é o baterista Edu Ribeiro, o pianista Fábio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli. São mais de 20 anos de atividades, prêmios internacionais e trabalhos com nomes importantes do jazz, entre eles Paquito di Rivera e Chick Corea. “Sincronia” é o trabalho mais recente, com obras que mostram a diversidade do repertório do trio. Tem “Clube da Esquina” (Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges), “Flor Amorosa” (Joaquim Antônio Calado e Catulo da Paixão Cearense) e “Venezuelana n. 3” (Fábio Torres).

Dulce Quental foi vocalista da banda Sempre Livre na década de 1980. Sua carreira solo conta com seis discos, sendo o mais recente “Sob o signo do amor”, trabalho que a artista trata o “silêncio”, contrapondo o que acontece hoje: “vivemos em um período histórico e verborrágico, em que tudo chega gritado e mastigado para o consumidor. Quando você deixa o vazio na música, deixa pausa, espaço para o outro, para a escuta e interpretação”. A produção e a instrumentação do trabalho são dos músicos Pedro Sá e Jonas Sá. Ouça, “Com Mais Prazer”, “Poucas Palavras” e “Apenas uma Fantasia”, todas de Dulce Quental.

O quarteto Pluma está de volta ao programa com o EP “Revisitar”. Formado por Marina Reis, Diego Vargas, Guilherme Cunha e Lucas Teixeira, o grupo busca neste segundo trabalho diferentes públicos e novas atenções. Duas músicas selecionadas por Solano Ribeiro são de autoria coletiva: “Transbordar” e “Atrasado, passado”. A faixa título, “Revisitar”, é de Pedro Martins, que participa na gravação como vocalista.

O som da Amazônia está por aqui. Mais precisamente do Amapá, representado por Patrícia Bastos, Enrico di Miceli e Joãozinho Bastos no CD “Timbres e Temperos”. Os três já participaram de vários Festivais pelo país, tem discos solos lançados e prêmios conquistados. No repertório músicas da parceria Enrico e Joãozinho, entre elas, “Chiquinha é chique”, “Timbres e Temperos”, “Encontro dos Tambores (com Leandro Dias) e “Filosofia Fula”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber