Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil completo:


Um trabalho que que nasceu da curiosidade e interesse pela sonoridade e possibilidades da viola de 10 cordas. O álbum “Rio Aberto” é o mais recente trabalho de Makely Ka, músico que já tocou com Lô Borges, Samuel Rosa e dezenas de intérpretes, tendo no currículo excussões países da Europa e América Latina. Em “Rio Aberto”, ela regrava Tavinho Moura (“Encontro das águas”) e músicas criadas de sua experiência com a viola, entre elas “Rio Doce” e “Urucuia”.

Fernando Salem é da geração dos anos 90 quando, em São Paulo, criou a Banda Vexame que tinha como um dos protagonistas a atriz e cantora Marisa Orth. Sua experiência inclui trabalhos com Swami Jr, Skowa, Paulo Miklos e realização de trilhas sonoras para a tv e o cinema. “Trilhas do Amor” é disco em que faz releitura de clássicos, como “Eu e a brisa” (Johnny Alf) e “Demais” (Tom Jobim / Aloysio de Oliveira). No repertório tem “Trilha do Amor”, que entre os compositores está Xande de Pilares.

Marina Sena foi vocalista dos grupos Rosa Neon e A Outra Banda da Lua. O seu primeiro registro, “De primeira”, concorreu em quatro categorias do prêmio Multishow, sendo premiada como a revelação do ano. “Me toca”, “Cabelo” e “Pelejei”, todas de sua autoria com Iuri Rio Branco, estão na edição.

A banda de Curitiba Jovem Dionísio volta ao programa depois de um mês, graças ao sucesso de “Acorda Pedrinho” em todos os cantos desse imenso país. O hit volta nesta edição, mas não é só. Solano Ribeiro traz outras faixas do álbum inéditas no programa, como “Risco”, “Invisível” e “Não foi por mal”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 11 de junho de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 13 de junho de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 12 de junho de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber