Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo:


“Naturezas” é trabalho conjunto de dos nomes bem conhecidos da música brasileira. Cada um trilhou seu próprio caminho. Depois de anos de amizade e muita troca de e-mail partiram para uma parceria. Renato Teixeira e Fagner cantam juntos composições da dupla e sucessos individuais, com participação de convidados. Para esta edição, Solano separou “Arte e poesia”, “Eu comigo mesmo”, “Aqui é Ceará” e ainda “Tocando em frente”, sucesso de Renato Teixeira, com a presença de Almir Sater na gravação.

Aos 19 anos, a cantora e compositora Sophia Ardessore lança “Porto de Paz”, álbum de estreia de uma jovem artista que foi influenciada pelo avô trompetista e que começou seus estudos musicais aos 7 anos de idade. Vale conferir “Quem disse que eu disse” (Vidal Assis e Joyce Moreno) e “Porto da paz” (Vidal Assis).

“Baile de pandeiro” é álbum que reúne composições de Acilino Madeira e Xisto Medeiros. Xisto Medeiros pertence a terceira geração de músicos de sua família. É cantor, compositor, contrabaixista, arranjador e produtor. Já dividiu o palco com Nelson Ayres, Duofel, Moacir Santos, Sivuca, Arnaldo Antunes, Elba Ramalho e Zélia Duncan. No repertório deste álbum tem “Baile de pandeiro”, “A flor do gol” e “Oh! Salve a rainha”.

Prestes a completar 80 anos, Caetano Veloso é homenageado por Manu Lafer que lança “Tudo de novo – Emanuel é Manuel”, com obras compostas por Caetano ou gravadas por ele. É o caso de “Na asa do vento”, de João do Vale e Luiz Vieira, que conta com Caetano na gravação. No disco tem ainda “Não identificado” e “Trem das cores”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 02 de julho de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 04 de julho de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 03 de julho de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber