Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @anitta @prefeitura_rio e @pabllovittar
Reprodução | Instagram @anitta @prefeitura_rio e @pabllovittar

O show de encerramento da turnê ‘Celebration Tour’, que celebra os 40 anos de carreira de Madonna, levou mais de um milhão de pessoas ao êxtase na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em cerca de duas horas de apresentação, a rainha do pop passou por diversas fases de sua carreira, apresentou hits e chamou convidados especiais ao palco.

Confira abaixo cinco momentos memoráveis da histórica performance:

1- ‘Live to tell’ e o tributo aos mortos pela AIDS

Um dos momentos mais sérios e emocionantes da apresentação, e da turnê como um todo, é a performance de ‘Live to tell’, música do álbum ‘True Blue’, de 1986. A canção contrasta com a dançante ‘Holiday’, que vem imediatamente antes. No show, Madonna usa a música para fazer referência à propagação do vírus HIV na década de 1980, simbolizada por um dos dançarinos “morrendo” no palco. Durante a canção, foram exibidas diversas fotos de personalidades mortas em decorrência do vírus da AIDS, entre eles Freddy Mercury e os brasileiros Cazuza e Renato Russo.



2- Madonna e Anitta juradas do “ballroom

Muito se especulou na internet durante a última semana sobre uma participação da brasileira Anitta no espetáculo da rainha do pop. A expectativa foi confirmada. A carioca subiu ao palco para ser, ao lado da anfitriã, uma jurada do “ballroom”, uma espécie de competição em forma de desfile, protagonizada pelos bailarinos da diva norte-americana, cheio de sensualidade e erotismo. Tudo isso durante ‘Vogue’, um dos maiores sucessos de Madonna.

Leia também: "Teremos liberdade quando travesti fizer todos os papeis"

3 - ‘Music’, Pabllo Vittar e bateria

Ao som de uma versão de ‘Music’ em forma de samba, tocada por jovens ritmistas de escolas de samba do Rio de Janeiro, Madonna chamou Pabllo Vittar ao palco. Com bandeiras e camisas do Brasil, as duas dançaram e rebolaram bastante ao som de um dos maiores hits da cantora. Teve até Pabllo carregando a dona da noite no colo.



4 - Voz e violão ‘Express Yourself

Em um dos momentos mais intimistas da apresentação, a estrela pop cantou em voz e violão o sucesso ‘Express Yourself’, do álbum ‘Like a Prayer’, de 1989. Mostrando que sua voz ainda está com tudo, Madonna incluiu no setlist uma de suas canções que mais aborda a questão do amor próprio feminino.



5 - Dueto entre a rainha e o rei do pop

Mais para o final do show, Madonna deu um jeito de promover um encontro entre ela, a rainha do pop, e Michael Jackson, o rei do pop, que morreu em 2009.

Por meio das silhuetas clássicas dois dois, ele com o paletó e o chapéu e ela com o clássico vestido “noiva punk” de ‘Like a Virgin’, dançaram e misturaram seus clássicos passos ao som de um mash-up da própria ‘Like a Virgin’ e ‘Billie Jean’. No fim do número, um abraço entre as silhuetas e uma mensagem exibida no telão com a frase: “nunca pude dizer adeus”.

Leia também: Detox das redes melhora autoestima em mulheres, diz estudo