Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


Com músicas compostas em diferentes épocas de sua vida “Crianças e pesadelos” é disco do pianista e violonista Nicholas Abdo, dedicado à filha Valentina. Com repertório autoral e releituras de obras de Johann Sebastian Bach, o disco conta com mais um músico, o baterista Diogo Pereira. No repertório temos “Crianças e pesadelos” e “Valsa da guilhotina”, ambas de Nicholas, e o alegro da obra BWV 998 de Bach.

Vicente Barreto
é da geração 70 da música brasileira, com vários sucessos no rádio, entre eles “Morena Tropicana” feita com Alceu Valença. Ele está de volta em novo trabalho que conta com produção de seu filho, Rafa Barreto, e direção artística de Manu Maltez. O título do disco é “Paleolírico”, cuja música título está no programa, assinada por Vicente e Manu, com participação de Ricardo Herz ao violino. No programa temos também “Forrozim”, parceria com Paulinho Pedra Azul, e “Palavra vital”, feita com seu filho.

Do centro oeste, em especial de Goiânia, o grupo formado por Anderson Maia, Fred Valle, João Victor, Macloys Aquino e Salma Jô, Carne Doce. O título do trabalho é “Interior”. Salma Jô afirma: “Gosto de escrever sobre coisas que doem e deixam a gente triste. Esses sentimentos negativos me inspiram. No repertório tem “Temporal”, “Passarin” e “Hater”.

Juçara Marçal
é vocalista do grupo Metá Metá. Está no meio artístico desde os anos 1990, passando por grupos como A Barca e o grupo vocal Vésper. Formada em jornalismo e letras é também professora de língua portuguesa. “Delta Estácio Blues” é seu novo trabalho, produzido por Kiko Dinucci. No repertório tem três músicas criadas a seis mãos. As dela, do produtor e por Negro Léo, Catatau e Rodrigo Campos, respectivamente “Sem cais”, “Lembranças que guardei” e “Delta Estácio Blues”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 29 de outubro de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 31 de outubro de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 30 de outubro de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber