Ouça o programa completo:
Sem lançar disco novo desde 2013, Simone aparece com “Da gente”, momento em que cantora canta amores, encontros e reflexões sobre os dias de hoje. Ela diz: “a vida sem afetos não vale a pena. O que me salvou na pandemia foi o lado afetivo. O que veio de mim e o que veio para mim”. No repertório tem “Nua”, dela e Thiago Gomes da Silva, “Haja terapia”, de Juliano Holanda, e “Estilhaços”, de Cátia de França e Flávio Nascimento.
O violonista Marcel Powell e o pianista Gilson Peranzzetta prestam tributo ao músico paraense Sebastião Pena Marcião, cujo nome artístico é Sebastião Tapajós, compositor e violonista falecido há um ano em sua cidade natal, Santarém. O título do disco é “Pro Tião”. Uma das músicas escolhidas é “Você e eu”, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes. Do repertório do compositor tem “Tocata para Billy Blanco”. “Pro Tião”, faixa título do projeto, foi composta por Marcel e Gilson.
A cantora Graça Cunha tem muita experiência em musicais, gravações de discos, narração de documentários e dublagem de personagens de animação, como por exemplo a de Sarabi, mãe de Simba do filme “Rei Leão”. Solano focaliza um de seus discos, “De Virada”, no qual canta “De janeiro a janeiro” (Tito Bahiense), “Bahia das graças” (Lupa Mabuze) e “De Virada” (Rafael e Rita Altério).
Abacaxepa é grupo de teatro que resolveu em 2016 fazer música também. O negócio prosperou e o EP homônimo apresenta referências da mpb, especialmente tropicália. Bruna Alimonda, Carol Cavesso, Ivan Santarém, Fernando Sheila, Juliano Veríssimo, Rodrigo Mancusi e Vinicius Furquim cantam e tocam “Menina Praga”, “Café”, “O dia que Maria levantou” e “Baião escocês”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 05 de novembro de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 07 de novembro de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 06 de novembro de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS