Ouça o programa completo:
Alexandra Nícolas no CD “Feita na Pimenta” tem roteiro musical dedicado às festas juninas. Palavra de Zeca Baleiro: “Feita na Pimenta” nos remete a um tempo de delicadeza da música popular, como se estivéssemos ouvindo do alto-falante de um arraial perdido na memória”. “Preta Chica”, “Tá pegando fogo”, “Serenin” e “Feita na pimenta” alegram o arraial virtual de Solano Ribeiro.
Zeeba ficou conhecido mundialmente por Hear me Now, ao lado do Alok. Em “Cultivar” o músico busca a possibilidade da música ser um fio condutor para o bem-estar e para um olhar mais otimista de diferentes cenários do dia-a-dia. Vale conferir sua proposta ouvindo “Cultivar”, “Te dizer que sim”, “Hoje fez Sol” e “Mundo de papel” de seu mais recente trabalho lançado nas plataformas digitais.
Idealizado há três anos, Bruna Caram lança tributo a Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha, “Afeto e luta”. O lançamento coincide com os 50 anos do primeiro LP do compositor, recolhido pela censura. No repertório dessa homenagem tem “Viver, amar, valeu”, “Redescobrir” e “Caminhos do coração”, sendo que as duas últimas contam com participações especiais, respectivamente Zé Renato e Renato Braz.
Jadsa é da Bahia. Cantora, compositora, guitarrista e diretora musical gravou “Olho de Vidro”, que diz ser “como uma resistência, querendo mostrar o lado alternativo e subversivo baiano, que não é só axé ou pagode.” Neste projeto tem “Mergulho”, “Olho de vidro” e “Sem edição”, todas de sua autoria. De quebra, “Lian”, composição e interpretação que ela divide com quem Luiza Lian.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 10 de junho de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 12 de junho de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 11 de junho de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS