Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet.
Reprodução da Internet. Capas dos Discos.

Ouça o programa completo:


Um disco dedicado ao violão do músico paulista Kiko Dinucci. Em foco “Rastilho”, trabalho no qual o compositor, cantor e instrumentista faz referência ao candomblé e explora o som tirado do pinho por Baden Powell, João Bosco, Nelson Cavaquinho e Dorival Caymmi. No repertório tem “Rastilho”, “Febre do rato”, “Marquito” (todas de sua autoria) e “Exu Odara”, tema de domínio público.

Alice é da terceira geração da família Caymmi. O avô, Dorival. Os tios, Nana e Dori. O pai, Danilo. Antes de decidir pela música, estudou um ano de direito e depois artes cênicas. “Imaculada” foi lançado nas plataformas em 2021. À época declarou: “Formalmente nunca acompanhei nenhuma religião. Eu sou mística à beça, mas não sou nenhuma hippie que conhece mapa astral. Tenho apreço e admiração pelos arquétipos comportamentais, assim como tenho pelos deuses gregos e tal”. “Imaculada” e “Dentro da minha cabeça” são de sua autoria. “Sentimentos” é dela e do produtor Mulú, que participa da gravação.

Jão, João Vitor Romania Balbino, é cantor e compositor paulista, da cidade Américo Brasiliense. A carreira teve ao postar covers e vídeos no YouTube. O CD “Pirata” foi indicado ao Grammy Latino de 2022 em duas categorias. O prêmio veio no MTV Millennial Awards Brasil, na categoria álbum do ano. Aqui você ouve quatro faixas do trabalho, todas de sua autoria: “Acontece”, “Meninos e meninas”, “Tempos de Glória” e “Idiota”, sendo que esta última ele divide a autoria com Pedro Tofani e Zebu.

Tim Bernardes partiu para a carreira solo. Fez parte do Terno e suas composições já foram gravadas por Gal Costa e Maria Bethânia. “Mil coisas invisíveis” é título de seu segundo disco, recheado de temas longos e com muito texto e, como ele mesmo afirma, “influenciado pelo meu gosto de ler, como Jung, misticismo e o que é metafísico”. Vale conferir “A balada de Tim Bernardes”, “Meus 26” e “Beleza eterna”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 15 de julho de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 18 de julho de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 17 de julho de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber