Ouça o programa completo:
Integrante da banda carioca R. Sigma até 2011, Castello Branco se dedica à carreira solo há mais de uma década. “Niska” é se trabalho mais recente concretizado por vias independentes. Deste trabalho, Solano Ribeiro selecionou quatro faixas. A primeira é “Pode apostar”, na sua própria voz. As outras três contam com participações. Em “4/4”, o registro da voz do filósofo indiano Jiddu Krishnamurti. Em “Criançada”, a presença de Rubel. “Maracanã” conta com a participação de Mahmundi.
Mahmundi é também destaque do programa pelo lançamento de “Amor Fati”. O trabalho mostra as tendências da artista, que flerta coma música eletrônica, indie, lo-fi, a poesia reflexiva brasileira e a música “oitentista”, como ela mesma diz. “Amanhã”, “Noites tropicais”, “Meu amor reprise” e Pera aí” estão no programa. São de sua autoria em parceria com Filipe Toca, Pedro Tie, Roberto Barrucho e a dupla Lux Ferreira e Lôu Cascudo, respectivamente.
Bruno Ragnole é saxofonista, arranjador e compositor. “Silêncio pensante” é seu primeiro disco que se debruça em fontes da literatura espiritual e mitologia grega. “Um vinho mais velho que o fim” e a faixa título estão no programa.
Kátya Teixeira é cantora, instrumentista e pesquisadora da música popular brasileira. Seu novo trabalho é um disco duplo, “Canções para atravessar a noite escura – canções na quarentena”. Ela diz: “O repertório tem uma lógica de nos fazer despertar da inércia, da apatia e da frigidez social das quais fomos acometidos. “Janela do tempo” (Luís Perequê), “Tempo de esperança” (Dela e Gildes Bezerra) e “Kararaô”, de sua autoria, que conta com participação de Esther Alves.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 28 de outubro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 30 de outubro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 29 de outubro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS