Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


A atual formação dos Titãs é composta por Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto. “Olho Furta-Cor” é o álbum lançado em 2023 do grupo formado em São Paulo há mais de 40 anos. Neste disco, o trio retrata a metrópole como uma entidade de beleza própria ao gravar “São Paulo 1”, música de Sergio Britto sob versos de Haroldo de Campos. O disco traz outras composições de Sergio, entre elas “Há de ser assim”; “Raul” (tributo ao roqueiro Raul Seixas) e “Apocalipse só” (parceria com Tony Bellotto).

‘“Ordem natural das coisas” é nome de uma canção que me marcou muito nos últimos anos e traduz bem o momento que estou vivendo’, explica Chico Teixeira que gravou essa música de Paulo Simões e Guilherme Rondon, com a qual batizou seu mais recente disco. No repertório desse trabalho gravado em casa durante a pandemia tem, de sua autoria, “A gente quer paz”, “Orgânica” (composta com Natan Marques) e “Meu canto” (composição dividida com Paulinho Pedra Azul).

“Reversa” é título do disco de Carol Biazin que apresenta em três atos uma história de amor contada do fim para o início. Um romance atrativo, mas destrutivo, que resultou em um aprendizado de amor próprio, segundo a artista. No repertório, “Glitter” (Carolzinha, Elana Dara, Los Brasileros e Carol Biazin), “Ex não ama” (Carolzinha, Los Brasileros, Nairo e Carol Biazin) e “Bacardi” (Day Limns, Los Brasileros e Carol Biazin)

Em 2023 a banda Aláfia (caminhos abertos em iorubá) comemorou 10 anos, com o lançamento do álbum “Além do Lá”. Tudo nasceu na pandemia, da relação de Eduardo Brechó, líder e vocalista da Aláfia, com o violão e a literatura de ifá. O conteúdo do dia-a-dia como o amor, a dor, a família, a luta, o prazer e o destino são interpretados a partir dessa tradição. “Ésù Kùró” (Eduardo Brechó e Iara Rennó), “Nação, um mito racial” (Fábio Leandro), “Tabu” e “Além do lá” (ambas de Eduardo Brechó) foram as escolhidas por Solano Ribeiro.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 20 de janeiro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 21 de janeiro de 2024, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber