Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | 'X' @governo_rs
Reprodução | 'X' @governo_rs

Convidada da bancada do Jornal da Cultura da última terça-feira (7), a jornalista e doutora em ciência da informação Bianca Santana falou sobre as enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul e alertou que o agronegócio precisa compreender a importância de proteger o meio ambiente e de conseguir investir em adaptação climática.

A jornalista criticou a alteração de itens do código ambiental do RS, promovida durante o primeiro ano de mandato do governador Eduardo Leite (2019), e afirmou que o desastre não aconteceu “do nada”.

Leia também: Número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 100

Precisamos compreender o papel do próprio agronegócio no agravamento da crise climática. A gente não pode esquecer que o governador Eduardo Leite, em 2019, fez alterações no código ambiental do Rio Grande do Sul, modificando enormemente a legislação ambiental. Não é do nada que isso está acontecendo, tem, inclusive, propostas em curso, apoiadas por parlamentares do Rio Grande do Sul para existir auto licenciamento ambiental, sem nenhuma fiscalização”, comentou.

Assista ao comentário na íntegra:

O último boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (8) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul mostra que os números de mortos e feridos em decorrência das chuvas que atingem o estado atualmente subiram para 100 e 372, respectivamente. A mais recente atualização também aponta que há 128 pessoas desaparecidas.

Leia também: Congresso segue pauta antiambiental em meio à tragédia no RS