Ouça o programa completo:
Eles brilharam nas paradas de sucesso dos anos 1970 e 1980. Odair José, Márcio Greick, Fernando Mendes e Reginaldo Rossi. Intérpretes e compositores, suas canções nunca saem de moda: todo mundo vai sofrer, como sentenciou Marília Mendonça. A sofrência é encarada sem culpa pela cantora Bárbara Eugênia. Nas plataformas digitais está na mão seu mais recente trabalho, “Foi tudo foi culpa do amor (Pérolas Populares Vol. 1)”. No repertório, clássicos do gênero, a faixa título, “Mentira” e “Não vou mudar”.
Marcelo D2 é rapper brasileiro, vocalista da banda Planet Hemp que segue em carreira solo. No auge da pandemia ele gravou “Assim tocam meus tambores”. Baco Exu do Blues, BK, Criolo, Hélio Bentes, Juçara Marçal, Ogi, Tropkillaz e Russo Passapusso integram o time de convidados de Marcelo D2, em produção que consumiu mais de 150 horas de transmissão dos participantes. O resultado pode ser conferido nas gravações de “Bem-vindo meus Cria”, “Quarta, às 20hs” e “É manhã (Vem)”.
Ele tem mais de 30 anos de profissão e agora lança seu décimo disco, Eduardo Machado. Acompanhado por seu quinteto formado por Daniel D’Alcântara, Eron Guarnieri, Márcio Bahia e Vitor Alcântara o contrabaixista presta uma homenagem a João Donato, bossanovista de primeira hora. O título do disco é sugestivo: “Do Nato samba jazz”, que traça a ideia da pegada musical que apresenta. No repertório do programa obras assinadas pelo líder do conjunto: “Canastra” (em parceira com Diego Figueiredo e Eron Guarnieri), “Do Nato samba jazz” e “Ura”, com a participação do homenageado neste registro.
A banda de Vitória, Espírito Santo, radicada em São Paulo está de volta ao programa com CD de título homônimo: Supercombo. O grupo é composto por músicos de diversos estilos e influências musicais. Atualmente o quinteto é formado por Léo Ramos, Pedro Toledo Ramos, Carol Navarro, Raul de Paula e André Dea. As músicas selecionadas são assinadas por Antemic, Jackson Pinheiro e Léo Ramos: “Saudade”, “Sorte e Azar” e “Gravidade”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 27 de janeiro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 28 de janeiro de 2024, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS