Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Silverio Pessoa

Ouça o programa completo:

Marcha e frevo estão presentes nesta edição carnavalesca do Solano Ribeiro, que relembra o movimento de músicos da Bahia que não quer o axé, e sim recuperar o tempero do carnaval de rua.
O coletivo baiano formado por Gerson Guimarães, Marcelo Quintanilha, Thathi e Tenison del Rey formam Os Marchistas. Em foco o EP de sete faixas para provar que colocam o bloco na rua sem a nostalgia dos velhos carnavais, para alegria daqueles que se entregam na folia mesmo pelo avesso. No repertório momesco do grupo tem “Os marchistas” e “De marcha à ré”, (ambas criadas coletivamente) e “Carnaval de rua” (Marcelo Quintanilha).
O programa é pontuado com gravações do disco Carnaval Turbilhão, de Maurício Pereira. Chico César presta homenagem a Armandinho, bandolinista e guitarrista de primeira, filho de Osmar, um dos lendários criadores do trio-elétrico, e acaba “Pelado” na quarta-feira de cinzas.
O frevo pernambucano está presente com Silvério Pessoa que canta “Atrás do trio elétrico” (Caetano Veloso), Gilberto Gil em “Micróbio do frevo” (Genival Macedo), Ney Matogrosso que sapeca “Me segura senão eu caio” (J. Michilis) e a Orquestra Frevo Diabo, a primeira fora de Pernambuco, que canta “Frevo Diabo” (Edu Lobo / Chico Buarque).
Maria Alcina e Alceu Valença também animam a festa com “Maria Alcina Confete e Serpentina” e “Homem da meia noite”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 10 de fevereiro de 2024, às 08h00
Segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024, às 17h00
Pela Cultura FM
Domingo, 11 de fevereiro de 2023, às 23h00
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber