Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos discos

Ouça o programa completo:

Há 30 anos ela apareceu pela primeira vez numa gravação. Foi no disco “Antonio Brasileiro”, de Tom Jobim, dividindo com o papai o “Samba de Maria Luiza”. Maria Luiz Jobim segue hoje caminho próprio, com temas voltados para o pop e celebrando o Rio de Janeiro. “Azul” está representado nesta edição pelas músicas “Boca de Açaí” (dela), “Papais” (tema da parceria com Adriana Calcanhotto) e “O tempo” (dela, Lucas Vasconcellos e Felipe Fernandes).

Há 34 anos eles apareceram e lançaram um prestigiado LP cujo título era homônimo ao nome do grupo: Zonazul. Em “Reencontro” a turma inicial está de volta: Michel Freidenson, Teco Cardoso, Jarbas Barbosa, Sílvio Mazzuca Jr e AC dal Farra. Neste trabalho a participação dos cantores Eduardo Santana e Jane Duboc. Pra conferir “Veja um sinal”, “Estrela maior não há” e “Voar, amar e sonhar”.

“Sou assim até mudar” é um dos muitos trabalhos da carreira de Mart’Nália que Solano Ribeiro destaca nesta edição. O projeto apresenta versão para “Rock Bottom – Tocando a vida”, de Reid, Simmons e Edmonds, versada por Nelson Motta e Zé Ricardo. Tem o “Novo normal”, de Serginho Meriti e Xande de Pilares, alusão aos tempos pós pandemia Covid-19, e a faixa título, composta por Tom Karabachian.

Brasil e Portugal. A cantora e compositora portuguesa Sandra Fidalgo é acompanhada pelo violonista e também compositor paulista Swami Jr. Voz e violão estão no disco “Manhã azul” gravado e editado em dois estúdios, um em Ribeirão Preto, outro na capital paulista. No repertório tem a faixa título, composta pelos dois, e outras duas assinadas pela cantora: “Mais de mim” e “Jardins em que me guardo”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 02 de março de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 04 de março de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber