Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos discos

Ouça o programa completo:

Os discos de forró gravados há 60, 70 anos ganhavam arranjos de sopros, cozinha e coro. Essa formação inspirou o Trio Macaíba lançar nas plataformas digitais o álbum “Trio Macaíba e a Furiosa”. Em tempo, Furiosa era nome dado as pequenas orquestras de frevo ou bandas de rua onde os sopros são protagonistas. No repertório tem duas composições de Cleber Almeida (“Cheio de firula” e “Coração forrozeiro”) e uma de Beto Correa (“Pé da serra”)

O vibrafonista e percussionista Ricardo Valverde e a cantora Bia Góes estão com novo trabalho para celebrar 15 anos de parceria: “Voz + vibrafone”. Trabalho no qual o repertório foi escolhido a dedo por ambos, com direção musical de Swami Jr. Registro especiais para o repertório que inclui “Kalú” (Humberto Teixeira), “Guerreiro coração” (Gonzaguinha) e “Tristeza e solidão” (Baden Powell e Vinicius de Moraes).

Pablo Lanzoni tem mestrado e doutorado em música, sendo membro do grupo de pesquisa SIMC – Sonoridades, Imagem e Materialidades da Comunicação. Lança disco cujo título você encontra nos avisos eletrônicos dos aeroportos “POA_MVD” (Porto Alegre / Montevidéu). Solano Ribeiro destaca três faixas desse trabalho: “Chama-me” (Mário Falcão / Alexandre Vieira), cujo título faz alusão ao ritmo chamamé da fronteira sul do Brasil, “Hay otra dimension” (Pablo Lanzoni / Sebastian Jantos) e “Barabá” (Pablo Lanzoni).

O também gaúcho Gili Lopes, contrabaixista radicado em Nova York, está nesta edição com o trabalho “Algures”. Aos 18 aos partiu para a Europa para estudar em Londres. O álbum é resultado das viagens que fez pelo mundo e de suas amizades musicais. “Antalya” (dele) e “Outubro” (Milton Nascimento e Fernando Brant) foram os temas escolhidos por Solano Ribeiro.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 06 de abril de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 08 de abril de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber