Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:

O trio foi formado em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2018: Leo Guima (Leonardo Guimarães), Anchietx (Lucas Anchieta) e Cupertino (Victor Cupertino). Eles formam Os Garotin. Estão nas plataformas digitais com o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”, apresentando obras coletivas, entre elas “Pouco a pouco”, “Vini Jr.” e “Em nome da paz”.

Emicida é lembrado por Solano Ribeiro ao destacar um EP que tem “A chapa é quente” (dele, Kassin e Nave) e “AmarELO” (dele, DJ Duh e Felipe Vassão. “É necessário voltar ao começo” é verso que marca sua primeira mixtape, mas que, ao longo dos anos, também se tornou uma espécie de tônica para que o rapper paulistano pudesse construir uma carreira sólida e condizente com as suas convicções.

“Saudade colour of love” é disco da cantora portuguesaMaria Mendes, com obras de brasileiros, como “Fado for Maria”, de Hermeto Pascoal, e “E se não for fado”, de Francis Hime e Torres da Silva. O disco foi gravado ao vivo em Amsterdã, com a Orquestra Metropole, com arranjos e regência de John Beasley.

“Saudade” é disco de fim de pandemia deAlceu Valença. O trabalho mescla seus grandes sucessos, como “Andar, andar”, “Solidão” e “Tropicana” (criada com Vicente Barreto) e músicas novas nascidas naquele período, entre elas “Saudade”, faixa título onde o artista expressa com suavidade e lirismo todo espanto do medo, das despedidas e das desigualdades.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 27 de julho de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 29 de julho de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber