Xande de Pilares em projeto temático, “Xande canta Caetano”. Alexandre Silva de Assis, Xande, é carioca do Morro do Turano. Apareceu no universo do samba na década de 1990 como vocalista do Grupo Revelação, com 16 discos gravados. Em carreira solo há 10 anos, tem seis álbuns. Sem se desprender de seu estilo, gravou “Gente”, “Qualquer Coisa” e “Alegria, alegria” incluídas nesta edição.
“Arrepiada” é o segundo registro solo da compositora e cantora Julia Mestre. O disco marca o início de sua nova fase, após a projeção e a visibilidade alcançada pela banda Bala Desejo, da qual é integrante. Para Julia Mestre, “Arrepiada é meu grito de liberdade: exprime a sensação que gostaria que as pessoas tivessem ao ouvir o meu trabalho”. Solano destaca as faixas “Menino bonito” (dela e Dora Morelenbaum), “Sonhos e Ilusões” e “Arrepiada”, ambas dela e João Gil.
Quarteto amazônico em seu primeiro disco. Jambu, formado por Gabriel Mar, Roberto Freire, Yasmin Costa e Gustavo Pessoa, lança “Tudo é mt distante”, com obras coletivas nascidas de cenas e acontecimentos simples do cotidiano, mas que estabelecem laços sentimentais. No programa estão “Astronauta”, “A vida tem dessas” e “Caso sério”.
Daniel Nogueira, Daniel Verano, Douglas Antunes, Cris Scabello, Pedro Regada, Marcelo Dworeck, Simone Sou e Valentina Facury são músicos paulistas que de tempos em tempos se reúnem para shows e discos. Eles formam a Bixiga 70, banda que mistura elementos da música africana, brasileira, latina e do jazz desde 2010. Lançaram nas plataformas digitais “Vapor”, projeto coletivo, tanto nas composições como nas interpretações. “Malungu”, “Loa Lua” e “Marginal elevado radial” estão no programa, esta última com a participação do baterista e percussionista Vitor Cabral.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 16 de novembro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 18 de novembro de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS