Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos discos “50 (ao vivo)”, “Forças D’Alma”, “Tara rara” e “Samba Urbano”

Ela chegou a ser a maior vendedora de discos do Brasil, passando da marca de 1 milhão de exemplares. Lançou muitos sucessos e comemorou cinco décadas de carreira com turnê nacional e álbum gravado ao vivo: “50 (ao vivo)” é projeto da cantora Simone selecionado para esta edição de Solano Ribeiro. No repertório, três grandes sucessos da artista: “Começar de novo” (Ivan Lins / Vítor Martins), “O que será (à flor da Terra), de Chico Buarque, e “Tô voltando”, hino à anistia política criado por Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro.

O baterista Tutty Moreno formou um quarteto com ele, André Mehmari (piano), Rodolfo Stroeter (contrabaixo) e Nailor Proveta (saxofone e clarinete). Com arranjos de Nailor, chegou às plataformas digitais em 12 de junho último um trabalho gravado há mais de 20 anos, “Forças D’Alma”. O disco tem participação da cantora Joyce Moreno na faixa título em música de sua autoria. Ainda, sucessos da música popular brasileira, como “A lenda do Abaeté” e “João Valentão”, ambas de Dorival Caymmi.

Bruno Capinam é artista da Bahia que hoje reside no Canadá. É de lá que ele disponibiliza nas plataformas de música “Tara rara”, o sexto álbum de uma carreira com apresentações na Europa, África e Ásia. Tendo o samba como matriz, sua música viaja pela tropicália, se aventura pelo jazz e continua ao redor do mundo. “Possíveis possibilites”, “Tara rara” e “Ode ao povo brasileira”, todas de sua safra, estão no programa.

Samba da Chinela Voadora. Este é o nome do grupo paulistano autor do projeto “Samba Urbano”. O grupo nasceu na cena alternativa da noite de São Paulo. Faz fusão de música brasileira com afro, mais a sofisticação dos improvisos com tendências jazzísticas. Um projeto dançante que reforça as raízes brasileiras. Vale conferir “Ciclo natural da paz” (Kride Jr.), “Cadência dos bambas”, “Sampa samba” e “Aos orixás”, as três assinadas por Tatá Brasilina.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 19 de julho de 2025, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 21 de julho de 2025, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

Rádio Cultura Brasil

AM - 1.200 kHz
FM - 77,9 MHz
APP - Cultura Play