Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Rodrigo Bragança e Benjamim Taubkin

Ouça o programa completo!


“Muita calma nesta hora”. Nesta edição, Supertônica apresenta o álbum “Sobrevoo”, com 8 temas inéditos de Rodrigo Bragança e Benjamim Taubkin. Lançado em 2020 durante a pandemia, o CD propõe uma escuta contemplativa. Benjamim conta que o projeto do disco é artesanal – dos ensaios à gravação. A experiência da mixagem em pleno distanciamento social, sem a presença física, também sugere a calma na gestação do álbum.

“O duo piano e guitarra é, em certa medida, uma formação icônica”, diz Benjamim no encarte do CD. Ele lembra dos discos de Bill Evans com Jim Hall e de César Camargo Mariano com Hélio Delmiro – este último mais violão e piano. “É um desafio, pois os instrumentos têm em geral as mesmas funções (harmônicas e melódicas). Claro que em duo isso pode ser melhor desenhado e distribuído. Mas ainda assim o desafio permanece”, reforça o pianista.

O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.