Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Kristina Zalesskaya/Divulgação
Kristina Zalesskaya/Divulgação Mariá Portugal em imagem de Erosão

Ouça o Programa Completo:


Ela é baterista e compositora, além de transitar entre o canto e as eletrônicas. Lançado em 2021, EROSÃO é o primeiro trabalho solo de Mariá Portugal, musicista de São Paulo radicada em Colônia, na Alemanha, de onde gravou esta conversa.

O álbum, que lida com a palavra e a experimentação sonora, apresenta 6 canções autorais. A improvisação das sessões de gravação aliada à manipulação eletrônica durante a mixagem do disco, criam novas camadas para as canções compostas ao longo dos anos.

A primeira parte do trabalho, acústica, realizada no Brasil, contou com nomes como Tó Brandileone, Maria Beraldo, Joana Queiroz, Chicão, Thiago França, Rui Barossi, Filipe Nader e Paulo Braga, entre outros. A segunda parte, aconteceu numa residência artística em Moers, nas proximidades de Düsseldorf, na Alemanha.

Neste programa transmitido originalmente em 21 de maio de 2022, Mariá encontra Arrigo, com quem colaborou em projetos como “Claras e Crocodilos”.

O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.