Ouça o Programa Completo:
Parte 1
Parte 2
Armandinho é filho de Osmar Macêdo, o inventor do Trio Elétrico ao lado deDodô. Aos 10 anos de idade, passou a puxar um trio elétrico mirim que o pai fez especialmente para ele. Aos 15 anos espantou o Brasil ao se apresentar no programa “A grande chance”, de Flávio Cavalcante, quando ganhou notoriedade nacional.
Na década de 70 passou a integrar o conjunto Trio Elétrico – Armandinho, Dodô e Osmar, patrimônio imaterial da Bahia e do Brasil. Ainda na década de 70 montou o lendário grupo “A Cor do Som”, junto com Mu Carvalho, Dadi, Ari Dias e Gustavo, lançando músicas de enorme sucesso em todo o Brasil. O grupo voltou a se reunir nos anos 2000 e até hoje fazem shows juntos.
Ao longo da carreira, Armandinho Macedo tem se apresentado com os alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Paulo Moura, Rafael Rabelo, Yamandu Costa, Altamiro Carrilho, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, entre outros.
No primeiro programa, transmitido em 01 de abril de 2023, Armandinho revê o início de sua carreira, os anos de aprendizado, a relação com o pai e a criação de um instrumento – a guitarra baiana.
No segundo, no ar em 08 de abril, Macedo fala do lendário conjunto A Cor do Som, seu outro instrumento original - o bandolim de 10 cordas, Caetano Veloso, Moraes Moreira e mais.
O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS