Ouça o programa completo:
Ele ganhou o primeiro prêmio no Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça, em 2013 – a mais importante conquista para o piano brasileiro em três décadas. Seu álbum solo lançado pelo Selo Claves foi aclamado pela crítica internacional e entrou para a lista da revista Gramophone de melhores gravações de Chopin e de Beethoven. Nelson Freire, em sua última entrevista, o apontou como seu sucessor.
Filho de romenos, Cristian Budu cresceu no ABC paulista. Estudou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e no New England Conservatory de Boston. Além da música clássica, foi aluno do Instituto Brincante, de Antonio Nóbrega.
A prática musical em família e o contato com a música de tradição popular do Brasil trouxe para sua vida um outro modo de conviver com a música de concerto. Hoje, Budu divide sua proeminente carreira como concertista internacional com projetos de educação e de documentação da música do Brasil, como “Pianolatria”. O álbum duplo recém editado pelo Selo SESC é o coração desta edição Supertônica, transmitida originalmente em 20 de julho de 2024.
REDES SOCIAIS