Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Beatriz Girão
Foto: Beatriz Girão

Rádio Cultura Brasil (77,9) apresenta neste domingo (29) "Retrospectiva 2024: Capítulos Radiofônicos Para Um Ano em Convulsão". 

O programa especial em formato de revista radiofônica, que relembra alguns dos fatos mais importantes do ano, vai ao ar às 20h. 

A produção apresenta um eixo central que coloca 2024 como um ano ambientalmente, politicamente e socialmente instável, e escolhe trechos de obras literárias que guiam o ouvinte a uma nova interpretação da realidade.

Assim, há uma busca pelo reforço da importância da cultura como território de reflexão sobre crises e expectativas contemporâneas.

Em paralelo, o programa destaca eventos artísticos e esportivos marcantes, como as conquistas de Rebeca Andrade na Olimpíada, a homenagem a João do Rio na FLIP 2024 e o aniversário de 80 anos de Chico Buarque.

Leia também: Cultura FM transmite Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmônica de Viena

Ao lado disso, são mencionadas discussões éticas científicas frente ao avanço da inteligência artificial e às epidemias de fake news viabilizadas pelas novas ferramentas tecnológicas.

O roteiro de Chico Carvalho e a montagem e gravação de Marcelo Nascimento tiveram como principais objetivos interromper o ritmo acelerado da vida cotidiana para fazer mais uso da música, palavra e arte, a fim de compreender o mundo atual.

Para ouvir, basta sintonizar na Cultura Brasil (FM 77,9 e AM 1200) ou acompanhar a programação no site da rádio e no app Cultura Play.

Leia também: Preta Gil apresenta “sinais de melhora” após cirurgia, atualiza boletim médico