Ouça o programa completo:
Ele iniciou seus estudos em São Paulo e se graduou em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A música contemporânea sempre chamou sua atenção. Ainda aos 15 anos, se interessou pela música experimental da cena paulistana, como a eletroacústica do Grupo Um. Pierre Boulez foi tema de seu doutorado na Comunicação e Semiótica da PUC-SP.
Ricardo Athaide Mitidieri atuou como professor, violonista e compositor. Abraçou a musicologia. Na ECA-USP, está em curso sua pesquisa de pós-doc: A representação musical em “Pourquoi la musique?” de Francis Wolff e uma consequência crítico musical.
Nesta edição Supertônica, no ar em 22 de fevereiro de 2025, a conversa passa pelo objeto de suas pesquisas e chega na música de Arrigo.
No simpósio “Escavando Schönberg – Aproximações com a Música popular” promovido pelo Arnold Schönberg Center e pela MDW - Universidade de Música e Artes Cênicas, em Viena, novembro de 2024, Ricardo apresentou o trabalho: “A influência de Schönberg na música de Arrigo Barnabé”.
REDES SOCIAIS