Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19

Situado na rua Henrique Schaumann, em frente à Igreja do Calvário na zona oeste de São Paulo, retrata crianças de cinco religiões – Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo.

O mural traz uma mensagem de fé e de esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas da Covid-19.

Veja imagens: Webstory: 8 murais do Kobra por São Paulo

A Mão de Deus

É o primeiro mural do artista urbano na região do Minhocão. O trabalho tem 33 metros de altura, por sete metros de largura. De acordo com o artista, é a mais autobiográfica de todas as suas obras.

Coração Santista

Localizado na fachada do novo Centro de Convenções de Santos, tornou-se um ponto turístico do município e retrata as paixões dos santistas, como por exemplo, a bolsa do café, o bondinho e Pelé.

A Linha da Vida

No quilômetro 44 da rodovia Castelo Branco, tem 600 metros quadrados e traz uma mensagem de respeito e afeto para toda uma vida.

Escola Professor Raul Brasil

Ainda sem nome definitivo, o mural fica localizado em Suzano e faz parte do projeto de revitalização da escola, após a tragédia que chocou o país. Segundo Kobra, a arte mostra um recomeço na vida dos alunos da escola.

A Lenda do Brasil

Situado na lateral de um dos prédios da rua da Consolação, mostra o piloto de capacete e olhar expressivo, e é uma das principais obras de Eduardo Kobra — que tem Senna como uma de suas grandes referências.

Escadateca

É o 17º trabalho de Kobra com temáticas ligadas à literatura e livros em geral. Fica localizado no Colégio Ser!, em Sorocaba. Com 22 metros de altura, por 11 de largura, mostra um menino subindo uma estante em uma biblioteca à procura de um livro. Kobra o pintou acompanhado por dois artistas de sua equipe: Agnaldo Brito e Marcos Rafael.

Oscar Niemeyer

Em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, o mural fica localizado no edifício Ragi, na Praça Oswaldo Cruz, Av. Paulista. É uma das próximas obras do artistas a serem restauradas.