Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19
Situado na rua Henrique Schaumann, em frente à Igreja do Calvário na zona oeste de São Paulo, retrata crianças de cinco religiões – Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo.
O mural traz uma mensagem de fé e de esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas da Covid-19.
Veja imagens: Webstory: 8 murais do Kobra por São Paulo
A Mão de Deus
É o primeiro mural do artista urbano na região do Minhocão. O trabalho tem 33 metros de altura, por sete metros de largura. De acordo com o artista, é a mais autobiográfica de todas as suas obras.
Coração Santista
Localizado na fachada do novo Centro de Convenções de Santos, tornou-se um ponto turístico do município e retrata as paixões dos santistas, como por exemplo, a bolsa do café, o bondinho e Pelé.
A Linha da Vida
No quilômetro 44 da rodovia Castelo Branco, tem 600 metros quadrados e traz uma mensagem de respeito e afeto para toda uma vida.
Escola Professor Raul Brasil
Ainda sem nome definitivo, o mural fica localizado em Suzano e faz parte do projeto de revitalização da escola, após a tragédia que chocou o país. Segundo Kobra, a arte mostra um recomeço na vida dos alunos da escola.
A Lenda do Brasil
Situado na lateral de um dos prédios da rua da Consolação, mostra o piloto de capacete e olhar expressivo, e é uma das principais obras de Eduardo Kobra — que tem Senna como uma de suas grandes referências.
Escadateca
É o 17º trabalho de Kobra com temáticas ligadas à literatura e livros em geral. Fica localizado no Colégio Ser!, em Sorocaba. Com 22 metros de altura, por 11 de largura, mostra um menino subindo uma estante em uma biblioteca à procura de um livro. Kobra o pintou acompanhado por dois artistas de sua equipe: Agnaldo Brito e Marcos Rafael.
Oscar Niemeyer
Em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, o mural fica localizado no edifício Ragi, na Praça Oswaldo Cruz, Av. Paulista. É uma das próximas obras do artistas a serem restauradas.
REDES SOCIAIS