Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

1. Praia de Itacarezinho – Itacaré

A cidade de Itacaré fica localizada no litoral sul da Bahia, aproximadamente 249 KM da capital Salvador, e tem cerca de 280 mil moradores. O local é um dos mais visitados pelos turistas pela beleza e quantidade de praias. A Praia de Itacarezinho é uma das mais bonitas do Brasil e cartão postal do Município, o passeio é indicado para banhistas e surfistas, é necessário uma caminhada de 40 minutos para chegar à praia, por isso a indicação é ir acompanhado por um guia.

2. Praia do Mutá - Porto Seguro

Porto Seguro é um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, localizado no sul do estado fica a cerca de 700 KM de distância de Salvador. Ao norte da cidade, perto de Cabrália a Praia do Mutá é a mais tranquila de Porto Seguro, com poucos turistas o visual é composto com mar azul e ondas calmas.

3. Praia do Espelho – Trancoso

Conhecida pelo turismo, a cidade de Trancoso fica no litoral Sul do estado da Bahia. Com uma população de pouco mais de 11 mil moradores, é frequentado por brasileiros e estrangeiros. A Praia do Espelho já foi considerada uma das melhores do Brasil, e é indicada para quem pretende descansar, no local é possível encontrar piscinas naturais e falésias em tons de rosa, vermelho, bege e ocre.

4. Praia do Farol da Barra - Salvador

Na capital do estado, a Praia do Farol do Barra é uma dica para quem está visitando Salvador. Com vista para o cartão postal que nomeia a praia, o local é conhecido pelo mar claro e limpo e de poucas ondas.

Veja imagens: Webstory: Sete praias para conhecer na Bahia

5. Praia Ponta do Mutá – Península de Maraú

Maraú está localizado no Sul do estado, a cerca de 250 km de Salvador. O destino é pouco conhecido pelos brasileiros por conta da dificuldade de acesso. No entanto, a praia apresenta águas claras e calmas, assim como bela vista durante o pôr-do-sol.

6. Ilha de Boipeba - Cairu

Cairu é um dos dois municípios-arquipélago brasileiros e é formado por 26 ilhas. A Ilha de Boipeba é considerada um patrimônio natural pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. Em Cairu, é possível encontrar diversas praias com águas limpas e possibilita passeios em lanchas e barcos.

7. Praia do Sul - Ilhéus

Ilhéus fica a 311 km de Salvador, a cidade está localizada no leste do Brasil, conhecida pela arquitetura colonial e pelas praias, a Praia do Sul conta com águas cristalinas, areia lisa e ondas agitadas indicadas para prática do surfe. Ainda existem trechos com piscinas naturais formados por recifes.