Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

1 - Canoa Quebrada

Canoa Quebrada fica no Município de Aracati, a cerca de 270 km de Fortaleza. As praias de Canoa Quebrada, Praia de Quixaba e Lagoa do Mato são as mais conhecidas. O passeio no Broadway, rua central da cidade, e a Duna do Pôr-do-Sol são os pontos turísticos mais indicados aos turistas.

2 - Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura fica em Fortaleza. O local foi inaugurado na antiga área portuária da Praia de Iracema, em 1999, e recebe cerca 1,5 milhão de visitantes por ano. É possível conhecer as exposições no Museu da Cultura Cearense, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará e na Multigaleria. O visitante pode ver espetáculos no Teatro Dragão do Mar, no Espaço Rogaciano Leite Filho e na Arena Dragão do Mar.

3 - Catedral Metropolitana de Fortaleza

A igreja é a sede da Arquidiocese de Fortaleza. O espaço conta a história da cidade, mesmo sendo inaugurada em 1978. Em 1939, foi lançada a pedra fundamental da Catedral Metropolitana de Fortaleza, com o projeto do Engenheiro francês Georges Mounier. 40 anos depois, no dia 22 de dezembro, abriu as portas.

Veja imagens: Webstory: Seis lugares para conhecer no Ceará

4 - Praia de Iracema

Uma das praias mais famosas do Brasil, a Praia de Iracema fica na capital Fortaleza. O local é tema do romance "Iracema", do autor José de Alencar. Além do mar, é possível visitar a Estátua de Iracema, o Espigão e a Ponte dos Ingleses.

5 - Praia do Taíba

A praia está localizada no município de São Gonçalo do Amarante, a cerca de 70 km de Fortaleza. Lá, é possível conhecer falésias, dunas e lagoas, além de praticar surfe, kite surfe, wind surfe e sand board. O local possui uma população pequena, com mais ou menos 2.500 moradores.

6 - Círculo Operário - Teatro São José

O teatro São José foi construído em 1914 como alternativa de cultura para os trabalhadores cearenses que não tinham condição de visitar o luxuoso Teatro José de Alencar, aberto em 1910. O local também é sede do Círculo Operário de Trabalhadores Cristãos de Fortaleza, que anos depois virou a Associação dos Trabalhadores Cristãos Autônomos de Fortaleza. O Teatro São José possui 530 lugares.