Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @clubedominhoca
Reprodução/Instagram @clubedominhoca

O Stand-Up Comedy surgiu nos Estados Unidos, no final do século XIX, e chegou em solo brasileiro há pouco mais de 10 anos com nomes como Fábio Porchat, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Diogo Portugal. Hoje, a comédia vem ganhando cada vez mais espaço e se popularizando nos principais centros de entretenimento do país.

Conheça alguns clubes de comédia para visitar pelo Brasil:

1. Curitiba Comedy Club - Curitiba

O Curitiba Comedy Club foi inaugurado em março de 2010 e foi o primeiro bar especializado em comédia do Brasil. Desde sua fundação, se destacou por trazer os maiores nomes da comédia nacional a seu palco.

O palco do Curitiba Comedy Club foi o responsável por revelar alguns dos maiores talentos da comédia no Brasil hoje, como Afonso Padilha, Emerson Ceará, Bruna Louise, Rafael Aragão, Diogo Almeida e muitos outros.

Em 2020, devido à pandemia, o clube de comédia acabou fechando. Porém, a grande repercussão dos fãs não deixou o clube na mão, e no início do mês de outubro de 2021 o Curitiba Comedy Club abriu novamente as suas portas, desta vez com sede dentro do Restaurante Dom Antônio, no bairro de Santa Felicidade.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6121 - Santa Felicidade, Curitiba

Veja imagens: Webstory: Conheça as principais casas de stand-up do Brasil

2. Clube do Minhoca - São Paulo

Conhecido por ser o ‘’buraco mais quente de São Paulo’’, o Clube do Minhoca é um ambiente pequeno e muito aconchegante, com apenas 70 lugares. A programação do lugar é intensa e quase todos os dias da semana passam por lá grandes comediantes do Brasil, como Afonso Padilha, Thiago Ventura, Patrick Maia, Nando Viana e muito mais.

Endereço: R. Cunha Horta, 26 - Consolação, São Paulo

3. BH Comedy Club - Belo Horizonte

O BH Comedy Club foi inaugurado no fim de 2019, e se tornou a primeira casa de comédias de Belo Horizonte. A casa já recebeu grandes comediantes como Afonso Padilha, Marcio Donato, Nil Agra, Rodrigo Marques e muitos outros.

O local fica aberto de segunda a sábado, e os horários vão de acordo com as sessões do dia.

Endereço: Av. Cristiano Machado, 4001 - Vila Suzana, Belo Horizonte

4. Piadaria Comedy Club - Ceará

Um lugar inspirado nos melhores clubes de humor do mundo, para você dar muitas gargalhadas com toda a família no nordeste. O Piadaria Comedy Club, está localizado no bairro Meireles, em Fortaleza. A casa de humor funciona de quarta-feira a domingo, a partir das 20h.

Endereço: Beira Mar Trade Center, R. Osvaldo Cruz, 01 - loja 2 - Meireles, Fortaleza - Ceará

5. Porto Alegre Comedy Club - Porto Alegre

O Porto Alegre Comedy Club surgiu como um encontro de amigos, que se reuniam para comer e dar risadas. O clube foi idealizado pelos humoristas Afonso Padilha, Nando Viana e Thiago Ventura, o ambiente humorístico funciona de segunda a sexta a partir do horário de almoço e nos fins de semana das 18h até a meia noite.

Endereço: R. 24 de Outubro, 1454 - Independência, Porto Alegre